PROCURA-SE

Paciente que 'fugiu' do HUT é encontrado nas proximidades da rodoviária

Paulo Henrique sofreu um acidente de trânsito e é morador de Simplício Mendes


Família procura paciente que fugiu do HUT

Família procura paciente que fugiu do HUT Foto: Divulgação

Atualizada às 13h

O paciente que saiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) antes de receber alta médica foi encontrado por volta das 12h de hoje (25) nas proximidades do Terminal Rodoviário da capital. O paciente foi levado de volta ao HUT para continuar o tratamento. 

Matéria original às 9h25

Familiares e amigos de Paulo Henrique Mendes da Silva estão aflitos sem informações sobre o paradeiro dele. Paulo Henrique é morador do município de Simplício Mendes e fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta quinta-feira (25). O paciente sofreu traumatismo craniano após um acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (19). Segundo a família, ele está surdo e sem memória.

Cláudio Veloso, amigo e acompanhante de Paulo Henrique, informou ao PiauíHoje.com que após o acidente ocorrido em Simplício Mendes, o paciente foi levado primeiramente para o Hospital Justino Luz, em Picos. 

"Ele estava internado no hospital de Picos e na segunda-feira surgiu uma vaga no HUT e ele veio transferido. Hoje de manhã enquanto eu fui ao banheiro ele sumiu. Estou agoniadinho. Já procurei por ele aqui no hospital com uns colegas, mas ninguém viu", disse Cláudio Veloso.

Ainda segundo o amigo, Paulo Henrique está desorientado e anda com dificuldades. "Ele está andando zonzo, não sabe onde está e só fala em ir para casa em Simplício Mendes", contou Cláudio.

Ainda não se sabe realmente se o paciente realmente saiu do prédio do HUT. A assessoria de comunicação do hospital emitiu uma nota de esclarecimento e disse que o paciente estava estável e que o traumatismo craniano sofrido por ele foi médio, sem necessidade de cirurgia. Imagens de câmeras de segurança irão ajudar nas buscas.

"O paciente P.H.M.S se evadiu do Hospital de Urgência de Teresina. Fisicamente, ele estava estável, mas segundo acompanhante, aparentava desorientado. O acompanhante relatou ainda ao Setor de Serviço Social que acionou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência", disse a nota do HUT.

Paulo Henrique está trajando uma camisa preta, bermuda preta e chinelo Havaina de cor azul. Ele possui barba e tatuagens nas pernas e braços. Quem souber qualquer informação sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com a Polícia Militar (190) ou com a família através dos números: (89) 99941-5468 (Cláudio) ou (89) 99936-8414 (Dejesus).

Próxima notícia

Dê sua opinião: