Geral

Nupevid / MPPI dá início à 4ª edição do Programa Reeducar

A abertura foi realizada com o módulo de apresentação do programa, dinâmica de interação dos participantes

Redacão

Terça - 25/06/2019 às 16:35



Foto: Ascom Reeducação
Reeducação

Nesta terça-feira (25) teve início a 4ª edição do Programa Reeducar: O homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Desenvolvida pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 10ª Promotoria de Justiça de Teresina, a iniciativa consiste em um grupo reflexivo formado por 15 homens que respondem judicialmente por crime de violência contra a mulher.

A abertura foi realizada com o módulo de apresentação do programa, dinâmica de interação dos participantes e reflexão sobre aspectos sociais das relações de gênero, sob a condução da psicóloga do Nupevid, Cynara Veras; e da assistente social do MP-PI, Núbia Caldas.

Durante o período de nove meses, são ministrados módulos que conduzem os reeducandos acerca da reflexão do conteúdo abordado por meio dos profissionais de diversas áreas, como direito e saúde, sobre questões que dizem respeito ao universo masculino e de desconstrução da cultura machista. "O nosso objetivo é que eles não voltem a reincidir nos crimes de natureza de violência contra a mulher ", explica Cynara Veras.

Para a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), Amparo Paz, o programa tem obtido resultados satisfatórios. "Nosso trabalho, enquanto operadores do Direito, deve ir além da punição. Em nenhuma edição do Reeducar houve registro de reincidência dos casos. Isso mostra que o programa está alcançando êxito", esclarece a promotora.  

Fonte: Ascom MIPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: