
O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI) do Ministério Público do Piauí (MPPI), se reunião hoje (29) com a equipe da Divisão de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (DAE/SEMEC) para discutir medidas a serem tomadas aos alunos agredidos dentro de escolas em Teresina. O núcleo presta assistência às vítimas de bullying da rede municipal de educação da capital.
O encontro ocorreu para discutir a situação das vítimas assistidas pelo Núcleo, que envolvem os ambientes escolares da Rede Municipal de Educação da capital. Em abril uma adolescente de 12 anos com atraso na leitura e déficit de atenção foi agredido por pelo menos 7 adolescentes que frequentam o Escolão do Mocambinho, localizado no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
As agressões teriam ocorrido durante uma espécie de "ritual" para entrar no grupo. A mãe, Isamara, relata ainda que por conta das agressões o filho se nega a retornar à escola.
Pegaram ele dizendo que iam batizar e começaram a bater na cabeça dele e chutar. Isso é inadmissível! O Guilherme tem 12 anos de idade e a mentalidade de 5 anos. Eu fui registrar um Boletim de Ocorrência sobre o que aconteceu com Guilherme no Escolão do Mocambinho. As providencias estão sendo tomadas. A diretora disse que acionou o conselho tutelar, os psicólogos. Se os pais de algum desses meninos me seguirem podem me ouvir porque esse caso não vai ficar assim", desabafou.
Participaram da reunião, como representantes do NAVI, a psicóloga Ravena Teles e a assistente Social Cristineide Gualter, a pedagoga Glória Monteiro e a assessora Jurídica Isla Marques. Na ocasião, também foi distribuído material informativo sobre o trabalho realizado pelo Núcleo.