COMPLICAÇÕES

Motorista do Samu morre por Covid-19 e recebe homenagem dos colegas em Teresina

James Carlos estava há dois meses internado para tratamento da doença


Motorista do SAMU morre vítima da Covid-19

Motorista do SAMU morre vítima da Covid-19 Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu na madrugada desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19, James Carlos de Oliveira Rocha, motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Teresina. O condutor do SAMU tinha 42 anos e estava internado há dois meses para tratamento da doença.

James Carlos chegou a ficar internado no hospital de Campanha Pedro Balzi e depois foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, onde faleceu.  A morte do funcionário do Samu abalou os colegas de trabalho, que realizaram uma homenagem de despedida.


James Carlos prestava serviço ao Samu há 16 anos. Ele deixa a esposa Elisângela de Jesus, que é socorrista do Samu, além de um filho.  O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) e o Samu divulgaram nota de pesar pela morte do servidor. Confira:

Nota do Sinderm

A Direção Colegiada do SINDSERM Teresina se solidariza com familiares, amigas(os) e colegas de James Carlos de Oliveira Rocha, motorista do SAMU filiado ao SINDSERM que faleceu hoje (15/10) por complicações da Covid-19. James era atuante na defesa dos direitos da categoria e esteve presente na manifestação do SINDSERM, realizada no mês de junho (na foto, James Carlos está fazendo assepsia das mãos) exigindo insalubridade de 40% para servidoras(es) expostos ao Coronavirus que até hoje não foi concedida pela Prefeitura de Teresina. Expressamos as nossas mais sinceras condolências pela grande perda.

Nota do Samu

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso companheiro de jornada James Carlos de Oliveira Rocha, condutor deste serviço.  Reconhecemos todo trabalho e esforço desempenhado ao longo desses anos.  Manifestamos, ainda, solidariedade com os familiares e amigos em especial com a socorrista e esposa, Elisangela de Jesus,  ratificando voto de pesar pela grande perda. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: