Geral

Morre no Piauí Ribamar Santos, político que ajudou a criar o PT

Piauí lider petista morre Ribamar Santos

Domingo - 28/07/2013 às 19:07



 Morreu por voltar das 15h30 deste domingo (28) o piauiense José de Ribamar Santos, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Estava internado no hospital São Marcos, centro de Teresina há 21 dias.

De acordo com o filho do ativista político, Gilvan Santos, Ribamar teve falência múltipla nos órgãos após sofrer de complicações nos pulmões. O piauiense tinha 87 anos de idade e o estado de saúde se complicou após paralisação de um dos rins.

“Infelizmente ele não resistiu após uma luta árdua pela vida. Neste momento estamos resolvendo burocracias com documentação, mas o velório será realizado, talvez a partir das 19h ainda de hoje, na Pax União da avenida Miguel Rosa”, disse Gilvan.

José de Ribamar Santos foi o primeiro candidato a governador pelo PT no Piauí. Ele concorreu contra Alberto Silva e Hugo Napoleão ainda na década de 80.

Ajudou a fundar diversos sindicatos rurais e urbanos pelo Estado, bem como instituições não governamentais como a FAMCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí) e a AMOR (Associação de Mulheres Organizadas), além de associação de bairros.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Luto
<