Geral

Morre em Teresina a professora e militante do PSOL, Sueli Rodrigues, aos 58 anos

Sueli Rodrigues tratava de uma doença grave e estava internada no Hospital São Marcos

Da Redação

Terça - 26/07/2022 às 17:30



Foto: Divulgação Maria Sueli Rodrigues de Sousa
Maria Sueli Rodrigues de Sousa

A professora Maria Sueli Rodrigues morreu aos 58 anos na tarde desta terça-feira (26), em Teresina. Ela foi candidata a vereadora de Teresina pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), nas eleições de 2020.

Sueli Rodrigues lutava contra uma doença neurológica degenerativa e estava internada em estado grave desde a semana passada no Hospital São Marcos, no Centro da capital. Ainda em 2020, a professora começou a perceber a doença quando teve tremores no rosto. Ela recebeu o diagnóstico e os sintomas foram ficando mais graves. Sueli ficou com a voz afetada e iniciou o tratamento, mas ficou debilitada e quase não se locomovia devido ao agravamento do quadro neurológico degenerativo.

O velório de Sueli Rodrigues será aberto ao público e está previsto para iniciar às 21h no Memorial Esperança García, na avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul da capital. O sepultamento está previsto para a manhã da quarta-feira (27), no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste.

 Maria Sueli Rodrigues era formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde concluiu o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ela era professora associada da UFPI, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ).  Além disso, também era formada 

A UFPI emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora. Veja na íntegra:

A Administração Superior da UFPI comunica e lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta terça-feira (26). A docente fazia parte do quadro da Universidade desde 2010, sendo lotada no Departamento de Ciências Jurídicas.

Maria Sueli Rodrigues de Sousa tinha graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (1996) e Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2003), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2005), e doutorado em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (2009). 

Além de ser professora do Curso de Direito da UFPI, ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, do Programa de Pós Graduação em Gestão Pública, do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência - IFARADÁ e do Grupo de Pesquisa Direitos humanos e Cidadania - DiHuCi.

Toda a comunidade da UFPI se solidariza com familiares, amigos e colegas de curso em momento de tamanha dor.

Professora é internada com Chikungunya, contrai Covid-19 e morre em hospital de Teresina

Piauiense e mais quatro amigos morrem em acidente de carro no Ceará

Morre José Ramos Dias Filho, ex-juiz da 2ª Vara Cível de Teresina

Repórter cinematográfico morre aos 41 anos em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: