
Um grupo de 30 moradores bloqueou um trecho da PI-112, entre União e Teresina nesta segunda-feira (12) em protesto ao aumento das passagens de ônibus. Os manifestantes atearam fogo em troncos de árvores, dificultando o tráfego no local. Após um congestionamento quilométrico, o grupo foi dispersado.
Os moradores reivindicam a redução do valor das passagens entre as cidades de União e Teresina. O tráfego no local ficou parado de 8h da manhã até meio dia, gerando um congestionamento de aproximadamente 3 km, disse ao Piauí Hoje, o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, major Fábio Soares.
"Eles estavam reivindicando a redução das passagens entre União e Teresina. Um oficial do Batalhão foi lá e conseguiu gerenciar a situação frente às lideranças do protesto", disse.
O recente reajuste das passagens de ônibus entre Teresina e cidades vizinhas causou insatisfação entre os moradores. Entre União e Teresina o valor saiu de R$ 12,00 para R$ 15,00. Na semana passada moradores de Altos também se manifestaram contra o aumento das passagens com o bloqueio de um trecho da via que liga as cidades.
Fonte: Da Redação