
Moradores e comerciantes do povoado Cacimba Velha e comunidades próximas estão reclamando de oscilações constantes, todas as noites, no fornecimento de energia elétrica. Segundo eles, quando ocorre a oscilação o fornecimento de eletricidade é cortado por alguns instantes e quando retorna há a possibilidade de queima de eletrodomésticos e aparelhos eletro-eletrônicos.
De acordo com os moradores da Cacimba Velha, a oscilação começou sábado passado (28.10) por ocasião de uma festa no Clube do Marquinhos, naquele povoado. A banda contratada precisou usar gerador para ligar os equipamento.
"Quando a banda ligou os equipamentos a rede não resistiu e cortou momentaneamente o fornecimento de energia. A carga não foi suficiente para ligar os equipamentos. A partir daí as oscilações começaram e perduram até hoje", diz o comerciante Sebastião Rodrigues, acrescentando que as oscilações atingem todas a unidades daquela área da zona rural Leste de Teresina.
O jornalista Luiz Brandão, morador daquela localidade, disse que já passou mensagens de Whatsapp a diretores e funcionário da Equatorial falando sobre as oscilações e desligamento repentinos e breves da eletricidade. Ele acredita que o problema será resolvido em breve porque, segundo ele, toda vez que é acionada, a Equatorial tem sido muito ágil.