PROCESSO MODERNO

Matrícula da rede pública estadual de ensino será 100% digital

Todas as informações estarão disponíveis no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br/matricula


Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)

Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) Foto: Reprodução

Pela primeira vez, o processo de matrícula da rede pública estadual de ensino será 100% digital, disponível por meio do Gov.pi Cidadão, de 11 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024. O lançamento do edital e a Campanha de Matrículas 2024 nas escolas da rede estadual serão feitos nesta segunda-feira, 11, pelo o governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação, Washington Bandeira. O evento será às 11h30, no Palácio de Karnak.

Todas as informações necessárias para acessar o Gov.pi Cidadão e para efetivação da matrícula estarão disponíveis no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br/matricula.

"A grande novidade para a matrícula 2024 é que esse processo será 100% digital. Para quem estudou nas nossas escolas em 2023, a renovação de matrícula é automática. Os alunos novos que querem estudar nas escolas Seduc poderão se matricular pelo Gov.pi Cidadão sem necessidade de ir até a escola. Se o estudante tiver alguma dificuldade de acessar à Internet, as escolas estarão abertas para auxiliar nesse processo", explicou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Durante a solenidade de lançamento da Campanha de Matrículas 2024 das escolas Seduc, o governador e o secretário da Educação darão posse aos 37 coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em 2024, a UAB disponibilizará 10.350 vagas entre os cursos de licenciaturas, bacharelados, tecnólogos e especializações.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: