Geral

Mãe de criança com doença rara pede ajuda para tratamento da filha em Teresina

A menina precisa passar por um tratamento que não é custeado pelo SUS

Alinny Maria

Sábado - 25/09/2021 às 12:00



Foto: Arquivo pessoal Ana Valentina
Ana Valentina

A pequena Ana Valentina Santos de Oliveira, de 2 anos e 11 meses, luta contra uma doença rara chamada 'histiocitose de células de Langerhans', que é uma proliferação das células mononucleares dendríticas com infiltração local ou difusa nos órgãos. Ela é moradora do bairro Cajueiro II, em Floriano, e faz tratamento com oncologistas em Teresina.

De acordo com a mãe da criança, Eliana Maria dos Santos Lima, há quase três anos Valentina faz o tratamento. Eliana conta que na próxima segunda-feira (27), Ana Valentina vai iniciar uma nova etapa de tratamento e a família está sem recursos, precisando de ajuda financeira.

 "A doença atingiu cabeça e boca da Valentina. Ela já fez 35 quimioterapias. O Município de Floriano ajuda com o transporte neste processo de tratamento, mas o SUS não cobre o tratamento específico da boca, além de outras despesas que temos como hospedagem em Teresina", explica Eliana.

A doença está fazendo com que a criança perca os dentes e por isso é fundamental o tratamento da boca, que não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem puder ajudar com qualquer valor, segue abaixo os dados bancários para depósito ou transferência:

Conta bancária: Caixa Econômica Federal

Número:  6324-6

 Agência: 0639

Operação: 013 

Ou se preferir pode transferir via PIX: 89988035154 (telefone) em nome de Eliana Maria dos Santos Lima.


A família também informou que está fazendo uma rifa que correrá em 10 de outubro. O valor do ponto custa R$ 10 e pode ser adquirido pelo whatsapp: 89-98803-5154. Os prêmios são: uma churrasqueira elétrica e um ventilador.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: