Geral

Live sobre ameaças à Democracia brasileira acontece nesta quinta (04); veja como interagir

Professor Manoel Domingos, que possui estudos sobre as Forças Armadas, será um dos participantes

Da Redação

Quarta - 03/06/2020 às 21:46



Foto: Reprodução A live é uma realização da Fundação Maurício Grabois, seção Piauí
A live é uma realização da Fundação Maurício Grabois, seção Piauí

Dalton Macambira, ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, está organizando uma live que acontecerá a partir das 17h30 desta quinta-feira (04) com o professor Manoel Domingos. Durante a transmissão ao vivo os dois vão falar, entre outros temas, sobre os ‘Militares a Democracia ameaçada’.

“Vamos tratar da questão dos militares, sobre a presença dos militares hoje no Governo Bolsonaro e dos ataques à democracia. Toda hora há uma ameaça, o presidente faz um discurso dizendo que se tentarem derrubá-lo, o Exército vai apoia-lo e nós estamos colocando interrogações nessas questões”, explicou Dalton, que também é professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Quem vai explorar o tema é Manoel Domingos Neto, professor aposentado da Universidade Federal Fluminense, que possui pesquisas sobre as Forças Armadas.

“Será mesmo que, se no caso de o Bolsonaro sofrer um impeachment, as Forças Armadas ficarão com ele? Essa é uma questão central que está colocada para o debate com o professor Manoel Domingos, especialista no assunto. Ele vai tratar conosco exatamente de suas pesquisas, para mostrar se a nossa jovem Democracia está ameaçada ou não, se as Forças Armadas podem dar um novo golpe ou não”, pontuou.

A transmissão ao vivo acontecerá através do perfil no Facebook da Fundação Maurício Grabois Piauí, entidade de pesquisa e debate vinculada ao PC do B. Macambira preside a Fundação no Piauí e aponta que é um espaço do pensamento marxista e progressista da esquerda brasileira.

A seguir o link da página: https://www.facebook.com/mauricio.graboispiaui.9.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: