Geral

Lar de Maria recebe computadores e móveis doados por empresa de tecnologia

Cadeiras, mesas, armários, quadros para escrever e oito computadores foram entregues pelos colaboradores da empresa

Redacão

Quarta - 10/07/2019 às 19:41



Foto: Ícone Comunicação Doação
Doação

A Casa de Apoio à Criança com Câncer - Lar de Maria ganhou novos computadores e móveis, que trarão importantes benefícios para o trabalho social desenvolvido no local. Os computadores também poderão ser utilizados pelas crianças e adolescentes que vivem no local para fins de entretenimento e aprendizado. As doações foram realizadas pela Infoway, empresa especializada em tecnologia para gestão em saúde.

Cadeiras, mesas, armários, quadros para escrever e oito computadores foram entregues pelos colaboradores da empresa, que aproveitaram para conhecer todos os espaços da Casa de Apoio. A gerente do Lar de Maria, Carmem Luciene da Silva Rocha, explicou como funciona o projeto que mantém o Lar de Maria e quais os serviços e atendimentos oferecidos às crianças e adolescentes assistidos. "A doação da Infoway para nós foi muito importante. Os móveis e computadores foram aproveitados para a reforma das salas de contabilidade e do setor financeiro", afirmou.

Além de serem usados pelos colaboradores para execução dos trabalhos, alguns computadores também ficarão disponíveis na sala de informática da casa e poderão ser utilizados pelas crianças e adolescentes que ficam na casa durante o dia. "Os que ficam aqui na casa poderão utilizar os computadores para se divertir e aprender coisas interessantes. A doação foi muito bem-vinda", completou.

Coordenador de Infraestrutura da Infoway, Paulo Alisson Lopes dos Santos, ficou impressionado com a estrutura do Lar de Maria. "O trabalho que é feito no Lar de Maria é maravilhoso. Tudo muito caprichado, organizado e limpo. Fiquei com o coração grato por existir lugares como este e vou fazer minha parte para poder participar. Não dá para conhecer um lugar desse e continuar a vida alheio a tudo isso", declarou.

A atenção às pessoas é um dos valores que guiam a empresa, que está sempre buscando o envolvimento em ações sociais. "Eu me sinto muito honrado de poder participar de trabalhos como esse porque fazem parte da rotina da empresa. Nós somos guiados por seis valores e o mais importante deles é a atenção às pessoas. Esse valor vai muito além de atenção para o cliente ou para o colega de trabalho. É um olhar para a sociedade", destaca Paulo.

Superação

O Lar de Maria também encantou o analista Kalil Brito Simão, de 27 anos. O jovem tem uma história de vida parecida com a de muitos adolescentes que passam pela Casa de Apoio todos os dias. Aos 15 anos, ele descobriu um tumor no cérebro. "Eu já senti na pele como é lidar com o câncer. Tive um tumor cerebral e sei que não é fácil. Mas disso eu tirei experiências muito boas e venho tirando a cada dia. Esse foi um momento da minha vida que me marcou muito. E só tenho a agradecer pela vida", conta.

Antes da cirurgia para retirada do tumor, Kalil sonhava em ser músico. No entanto, as sequelas deixadas pela doença limitaram seus movimentos e este sonho ficou mais distante. Mas, a computação apareceu na vida de Kalil e mudou a sua realidade. Em 2017 ele concluiu o curso de Ciência da Computação e agora está cursando uma pós-Graduação em Computação Forense. Kalil atua na Infoway há 8 meses como analista de infraestrutura trainee.

Lar de Maria

Inaugurada em 2000, a Casa de Apoio à Criança com Câncer – Lar de Maria acolhe crianças portadoras de câncer que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sempre acompanhadas por um responsável, provenientes do interior do Piauí e de outros estados, durante o tratamento oncológico em Teresina. O Lar de Maria oferece hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, roupas, calçados, brinquedos, cestas de alimentos, auxílio para aquisição de medicamentos, viabiliza o transporte dos pacientes por meio da compra de passagens, atividades socioeducativas e de lazer. O Lar de Maria é um dos projetos mantidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer.

Fonte: Ícone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: