Geral

SUPOSTA EXTORSÃO

Justiça nega pedido de liberdade ao jornalista Arimatéia Azevedo pela segunda vez

O jornalista foi preso preventivamente acusado do crime de extorsão

Da Redação

Quarta - 27/10/2021 às 08:20



Foto: Arimateia Azevedo
Arimateia Azevedo

O Tribunal de Justiça do Piauí, através do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, negou o pedido de liberdade ao jornalista Arimateia Azevedo. Esta é a segunda vez que a defesa dele ingressa com pedido de habeas corpus. 

Em seu pedido, a defesa do jornalista alegou que a decisão que determinou a prisão do jornalista tratou indícios produzidos pela autoridade policial como provas, sem indicar qualquer elemento concreto que pudesse fazer frente à argumentação policial, atribuindo aos indícios caráter de prova plena, em verdadeira condenação antecipada.

O dono do Portal AZ foi preso preventivamente pela Polícia Civil em setembro deste ano em Teresina. Ele está sendo acusado pelo crime de extorsão contra um empresário proprietário de uma distribuição de medicamentos. 

O desembargador destacou que não é a primeira vez que o jornalista tem sido alvo de investigação pela prática de extorsão. Sustentou ainda que há fortes indícios de que a prática é habitual, já que responde a outro processo criminal pelo mesmo crime de extorsão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: