A jornalista Eli Lopes Teixeira, de 52 anos, se recupera bem e já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a família, ela terá alta do hospital amanhã. Ela está internada no Hospital Unimed Primavera, em Teresina, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
Eli Lopes passou mal em casa, por volta das 23h, na noite do dia 28 de janeiro, e foi levada às pressas para o hospital. Inicialmente, os médicos cogitaram submetê-la a uma cirurgia, mas exames mais detalhados descartaram a necessidade da operação.
O AVC isquêmico ocorre quando há obstrução de uma artéria cerebral, impedindo a chegada de oxigênio às células do cérebro, que podem morrer. Essa obstrução pode ser causada por trombose (formação de coágulo no vaso sanguíneo) ou embolia (deslocamento de coágulo para o cérebro). Cerca de 85% dos casos registrados de AVC são isquêmicos.
Com uma trajetória consolidada na imprensa piauiense, Eli Lopes e muito conhecida no Piauí. Ela é apresentadora do programa Crime e Castigo, na Rádio Jornal (90.3 FM), e atua como assessora de comunicação na Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). Ao longo da carreira, trabalhou em veículos como Jornal Diário do Povo, Jornal O Dia, Meio Norte, TV Cidade Verde e TV Meio Norte.