Geral

Instituto Israel Melo oferece cursos na área de harmonização orofacial

Residências voltada a área tem módulos internacionais nos Estados Unidos e República Dominicana

Redação

Sexta - 28/02/2020 às 07:05



Foto: Divulgação Harmonizaçao Orofacial
Harmonizaçao Orofacial

O mercado de estética facial, ano após ano, apresenta como o segmento que mais cresce no Brasil. Este crescimento está relacionado à números significativos de pessoas interessadas em cuidar da saúde - física e mental - tendo em vista o aumento da autoestima e bem estar físico, a partir do acesso aos procedimentos estéticos minimamente invasivos e com curto tempo de recuperação.

Segundo pesquisa realizada pela CFO (Conselho Federal de Odontologia), o faturamento deste setor passou de R$ 36,890 bilhões para R$ 38,762 bilhões no último ano.

A harmonização orofacial ampliou o espaço do cirurgião dentista atuante na área desde a resolução CFO 198/2019 que reconhece como especialidade da odontologia.

Levando em conta esse crescimento no ramo da odontologia, Drº Israel Melo, cirurgião dentista, radiologista, com mestrado em Portugal na área de harmonização orofacial atua oferecendo tratamentos aos seus pacientes, como: toxina botulínica "botox", fios sustentação facial "PDO" e os Bioestimuladores de colágeno "sculptra e Hidroxiapatita Cálcio."

A expertise e a busca permanente por novas aprendizagens, fortaleceu o diálogo deste profissional - com seus pares - na partilha e troca de conhecimentos, além de ministrar cursos e palestras no Brasil e fora do país, contribuindo com a formação de novos profissionais para atuarem com os seguintes procedimentos estéticos: toxina botulínica, fios de PDO e Bioestimuladores.

"A harmonização orofacial é um tratamento para reabilitação facial estético terapêutico para alinhamento dos terços da face, restabelecendo o conjunto, estética e função, devolvendo ao paciente sua melhor versão. É uma área em crescimento no ramo odontológico pelos procedimentos minimamente invasivos, obtendo-se resultados incríveis", afirma Drº Israel Melo.

O instituto Israel Melo oferece cursos nas seguintes áreas:

• Toxina botulínica abordando o uso do popular "botox" dentro da odontologia, para fins terapêuticos e estéticos-funcionais;

• Bioestimuladores como o Sculptra e a Hidroxiapatita Cálcio , atuam estimulando o tecido à formação de uma nova camada de colágeno melhorando elasticidade, tonicidade e firmeza da pele;

• Fios PDO (Fio de Polidioxanona) é um tratamento facial não-cirúrgico feito por agulhas ou cânulas com fios reabsorvíveis para tratamento de flacidez, rugas e revitalização cutânea. Esta técnica vem sendo utilizada em outras partes do mundo por ser um tratamento minimamente invasivo, promovendo resultados estéticos.

Drº Israel atua em diversos Centros Educacionais da área, no Brasil, em Recife, e no países do exterior, como os Estados Unidos e a República Dominicana, com Residências mensais e cursos de imersão na área, tendo módulos complementares em Orlando, nos Estados Unidos. O cirurgião dentista também tem dois consultórios no nordeste, situados em Recife-PE e Juazeiro-BA.

Segundo Melo, a tendência é o mercado da harmonização orofacial crescer em larga escala, considerando que no mundo atual, as pessoas se preocupam mais cedo em conhecer e buscar profissionais qualificados na área. Outro fator importante, diz respeito, à nova ótica sobre a beleza, ela acontece em todas as idades. O foco não é mais se vamos envelhecer, mas como, do ponto de vista estético e com mais qualidade de vida.

A próxima Residência têm data de início a partir do mês de março com módulos no Brasil e em Orlando, nos Estados Unidos. O aluno pode se inscrever pelos telefones (74) 99957-5357 ou (74) 98851-7234 ou pelo e-mail contato@drisraelmelo.com.br.

Fonte: Bruna Rodrigues

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: