FIQUE DE OLHO

Inscrições para o Enem 2023 começam nesta segunda e vão até 16 de junho

O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil


Enem

Enem Foto: Marcello Casal /Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 começaram hoje, dia 5 de junho, e os estudantes interessados em participar têm até o dia 16 de junho para realizar sua inscrição. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, sendo utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil.

Para se inscrever, basta acessar a Página do Participante, no site enem.inep.gov.br/participante. Lá, os estudantes encontrarão todas as informações necessárias e poderão preencher o formulário de inscrição. É importante destacar que mesmo aqueles que obtiveram a isenção da taxa de inscrição, como os alunos da rede pública, também devem se inscrever para poderem realizar a prova.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85, e o pagamento deve ser feito até o dia 21 de junho. A confirmação da inscrição ocorre somente após o pagamento da taxa. As formas de pagamento aceitas são boleto, PIX e cartão de crédito, proporcionando maior comodidade aos candidatos.

O Enem é realizado em dois dias de provas. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O Enem também é utilizado como critério de seleção para programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: