Geral

Imagens de paciente sendo transferida de Hospital causa pânico na população

Segundo a FMS, não há nenhum caso suspeito de Covid-19 no Hospital do Matadouro

Da Redação

Sexta - 20/03/2020 às 12:40



Foto: Reprodução/Redes sociais Paciente com suspeita de coronavírus é removida do hospital do Matadouro
Paciente com suspeita de coronavírus é removida do hospital do Matadouro

Circula nas redes sociais imagens de uma paciente sendo removida do Hospital do Matadouro por uma equipe de profissionais usando roupas de proteção. A s imagens causaram pânico na população de Teresina, mas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que não há nenhum paciente internado no Hospital do Matadouro com suspeita de Covid-19.

De acordo com a FMS, a paciente é uma mulher de 60 anos que procurou o hospital com sintomas gripais e com padrão de respiração grave. "Por este motivo, a direção do Hospital realizou atendimento na paciente, entubou, chamou o SAMU que realizou a transferência para o Hospital Natan Portela", disse trecho da nota da FMS enviada ao Piauí Hoje.

A nota diz ainda que segundo relatos de familiares, a casa da paciente costuma receber muitas pessoas, por isso a FMS reforça a orientação para que as pessoas fiquem em casa e evitem receber visitas.

"O momento atual requer a compreensão e ajuda de todos. O envio de vídeos que não são informativos devem ser evitados para não causar pânico na população", conclui a nota da FMS.

A FMS divulgou uma segunda nota falando sobre as fake news que prejudicam no combate do coronavírus. Leia a nota:

Fake  News
"O momento atual de epidemia de COVID-19  requer a compreensão e ajuda de todos. O envio de vídeos que não são informativos devem ser evitados para não causar pânico na população. A FMS informa que está  trabalhando  dando assistência   e divulgando informações à  população  sobre o  novo Coronavírus da forma mais ágil  e adequada  possível. A FMS tem seguido rigorosamente  todos os protocolos definidos  pelo Ministério  da Saúde  e da Organização  Mundial  de Saúde".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: