Polícia

MOBILIZAÇÃO ELEITORAL

Rafael Fonteles diz que grupo está “mais preparado do que nunca” em ato em Teresina

Governador participou do movimento “Rafa e Lula 13” no Parque Piauí e destacou atuação da militância na reta final da campanha

Da Redação

13 de setembro de 2026 às 12:15 ▪ Atualizado há 37 minutos

Ver resumo
  • Rafael Fonteles, governador do Piauí, declara estar preparado para a reeleição e continuar seu trabalho.
  • Evento "Rafa e Lula 13" ocorreu em Teresina, com atividades em várias regiões.
  • A mobilização incluiu ações nas ruas, pedido de votos e divulgação em redes sociais.
  • Fonteles reconheceu desafios pendentes, mas destacou sua experiência na gestão.
  • O dia 13 foi escolhido para associar as candidaturas dele e de Lula, visando engajar apoiadores.
  • O projeto político foi associado à democracia, soberania nacional e desenvolvimento sustentável.
  • Ele enfatizou a importância da decisão dos eleitores na eleição.
  • O evento contou com a participação de lideranças, moradores, militantes e incluiu um "adesivaço".

Gabriel Paulino Rafael Fonteles em ato "Rafa e Lula 13"
Rafael Fonteles em ato "Rafa e Lula 13"

O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rafael Fonteles, afirmou neste domingo (13) que está “mais preparado do que nunca” para dar continuidade ao trabalho à frente do Piauí. A declaração foi feita durante a mobilização “Rafa e Lula 13”, realizada na Avenida Marechal Juarez Távora, nas proximidades do Mercado do Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina.

O ato reuniu apoiadores e militantes em uma programação que também contou com atividades nas zonas Norte, Leste e Sudeste da capital e em municípios do interior do Estado. A mobilização teve ações nas ruas, pedido de votos e divulgação da campanha nas redes sociais.

Ao avaliar a trajetória do governo, Rafael Fonteles reconheceu que ainda existem demandas a serem solucionadas, mas afirmou que a experiência acumulada ao longo da gestão fortalece o grupo político para a disputa eleitoral.

“Trabalhamos muito, resolvemos muitos problemas da população, claro que tem outros problemas que nós precisamos resolver, mas estamos mais preparados do que nunca para atuar melhorando a vida do povo”, afirmou.

WhatsApp-Image-2026-09-13-at-11.29.21.jpeg
Rafael Fonteles em ato "Rafa e Lula 13" | Foto: Gabriel Paulino

Campanha mobiliza militância

Rafael também destacou a escolha do dia 13 para a realização da mobilização, associando a data às candidaturas dele e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o governador, a estratégia é ampliar a participação dos apoiadores na reta final da campanha.

“Estamos fazendo no dia 13 esse movimento do 13, Lula e Rafael 13, em vários pontos, reforçando nosso compromisso com a capital e com o interior no momento mais importante de decisão do eleitor e, portanto, é o momento de engajar mais a nossa militância, o pedido de voto, nas ruas e nas redes sociais”, declarou.

Durante o ato, o governador também associou o projeto político defendido por sua chapa à democracia, à soberania nacional e ao desenvolvimento sustentável.

“O time do Lula é quem defende e garante a democracia do Brasil, a soberania do Brasil, o desenvolvimento com sustentabilidade para aproveitar o potencial maravilhoso do povo brasileiro e do povo piauiense”, disse.

WhatsApp-Image-2026-09-13-at-11.29.22-%281%29.jpeg
Rafael Fonteles em ato "Rafa e Lula 13" | Foto: Gabriel Paulino

Rafael fala sobre decisão dos eleitores

Em meio à mobilização de campanha, Fonteles afirmou que o resultado da eleição será definido pelos eleitores e ressaltou que pretende conduzir a disputa com cautela.

“Quem vai decidir é o povo, com muita humildade e muito pé no chão”, pontuou.

A atividade no Parque Piauí contou ainda com a presença do candidato a vice-governador, Washington Bandeira, além de lideranças políticas, moradores e militantes. Durante a programação, apoiadores participaram de um adesivaço e levaram materiais de campanha para veículos.

A mobilização deste domingo integrou uma agenda mais ampla do grupo político, com ações simultâneas em diferentes regiões de Teresina e no interior do Piauí.

WhatsApp-Image-2026-09-13-at-11.29.22.jpeg
Rafael Fonteles em ato "Rafa e Lula 13" | Foto: Gabriel Paulino