Geral

SELETIVO IFPI

IFPI prorroga inscrições para o Exame Classificatório 2024.2 até 3 de junho

As provas serão aplicadas no dia 7 de julho e o resultado está previsto para o dia 29 de julho

Da Redação

Quinta - 23/05/2024 às 12:10



Foto: Divulgação IFPI Centro
IFPI Centro

A Comissão Organizadora do Exame Classificatório 2024.2 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) comunicou, nessa quarta-feira (22), a prorrogação do prazo de inscrições para o seletivo. Interessados tem até 3 de junho para se inscrever e até 4 de junho para pagar a taxa de inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 7 de julho e o resultado está previsto para o dia 29 de julho. Mais informações podem ser encontradas na página do seletivo.

Estão sendo ofertadas 1.475 vagas para ingresso, ainda este ano, em cursos técnicos nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Teresina - Dirceu Arcoverde, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Os cursos são gratuitos e ofertados em duas formas: concomitante, para quem cursa, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As inscrições devem ser feitas no site selecao.ifpi.edu.br com acesso da conta gov.br. O interessado que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15, poderá ser feito exclusivamente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

Os candidatos com família inscrita no CadÚnico podem requerer isenção da taxa de inscrição do Classificatório 2024.2 no período 30 de abril a 12 de maio de 2024.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 23 de junho. Ela terá 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado até o dia 12 de julho de 2024.

Confira o edital:

edital_2024-04-29_XBdZTIh.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: