
Mesmo que a decolagem pra valer ainda não tenha ocorrido, a ideia da motocicleta parece interessante. É como uma espécie de helicóptero compacto, menor que um automóvel, mas com os comandos mecânicos semelhantes aos de uma moto normal. A partida é dada através de um acelerador de mão, para fazer curvas usa-se um tipo de guidão, seguindo a mesma lógica de uma bicileta.
Malloy criou um site para sua invenção, onde explica detalhes de funcionamento e mostra imagens do protótipo. Na página, ele diz que a hoverbike foi projetada para oferecer bastante segurança, com triplos componentes de reserva prontos pra entrar em ação no caso dos originais falharem durante um vôo - de acordo com o inventor, teoricamente ela é mais segura que um helicóptero neste sentido.
A motocicleta "voadora" ainda conta com dois paraquedas fixado em sua estrutura, possibilidade que não existe em um helicóptero, que são ativados em caso de falha mecânica. Para ainda mais segurança, Malloy diz que é recomendável que o tripulante também vista seu próprio paraquedas.
O criador diz que o veículo é capaz de suportar até 130 kg em um vôo de 45 minutos. O valor final depende da quantidade de unidades produzidas - para um montante de 100 hoverbikes, estima-se que cada uma custaria em torno de US$ 46 mil.
Fonte: agencias