Geral

Honda promove Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito

O propósito é fomentar o conhecimento e a conscientização sobre a segurança viária

Redação

Terça - 29/09/2020 às 15:09



Foto: Pedro França/Ag.Senado Trânsito
Trânsito

A Honda está promovendo um Concurso de Jornalismo para abordar a temática da segurança no trânsito, em linha com seu compromisso em promover ações para uma mobilidade mais segura.

O propósito é fomentar o conhecimento e a conscientização sobre a segurança viária ao fomentar a participação de profissionais envolvidos na cadeia de informação. A Honda acredita que esses conteúdos possuem potencial de influenciar as pessoas e trazer uma contribuição social positiva.

São elegíveis conteúdos de cunho jornalístico que estejam relacionados ao desenvolvimento de tecnologias, dimensão comportamental e aspectos relevantes ao ecossistema do trânsito. Os materiais devem ter sido publicados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. A premiação se divide em três categorias: Texto (Impresso e Online), Áudio (Rádio e Podcast) e Vídeo (TV e Online). Os vencedores em cada categoria serão premiados com o valor de R$ 18.000,00.

Os interessados em participar devem conferir o regulamento e realizar as inscrições pelo site www.concursotransitoseguro.com.br entre 29 de setembro de 2020 e 28 fevereiro de 2021. Os trabalhos serão julgados por uma comissão determinada pela Honda e formada por profissionais ligados à segurança no trânsito e mobilidade urbana.


Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Fonte: Honda Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: