
Entenda
Na manhã da última quinta-feira, 01, os Cabos Costa Filho e Tomé Nielsen, foram acionados por populares para conter uma confusão que se iniciou em um bar, entre dois grupos formados por jovens do município. Ao chegar no local onde acontecia a briga, os policiais foram atacados por um dos jovens identificado como Fábio, que tentou jogar um paralelepípedo no militar Costa Filho. O ataque foi evitado por um popular que impediu que o rapaz acertasse a pedra no alvo, que seria as costa do PM.
O cabo Tomé Nielsen, também foi desacatado por outro jovem, que tentou agredi-lo com socos e empurrões. O jovem que tentou jogar a pedra no PM Costa Filho, abriu em fuga após furtar um veiculo que pertencia a um dos envolvidos na confusão. A Policia iniciou uma perseguição ao acusado que capotou o carro, mas não teve nenhum ferimento.
Fabio, foi detido e conduzido para a Delegacia de Policia de São João do PI. Segundo o Cabo Costa Filho, após ser detido, Fábio ofereceu uma quantia de R$ 40,00 para ser solto.
O Delegado Rodrigo Morais, lavrou o flagrante e segundo ele, Fábio vai responder pelos crimes de corrupção ativa; porque ofereceu dinheiro aos policiais; desacato, pelo desprestigio com a função pública exercida pelos policiais; furto, já que se apropriou de um veículo de terceiro para fugir capotando o veiculo; e embriaguez ao volante.
Esta não foi à única ocorrência atendida pela policia no primeiro dia do ano, três casos de agressão e baderna foram registrados pela Policia Militar de Nova Santa Rita.
Fonte: com informações do portaljenipapo