
A prisão de Felismino ocorreu na localidade Baixa da Pedra, na zona rural de Luis Correia. O acusado estava na companhiia de uma menina de 10 anos, que tinha sido raptada pelo mesmo na madrugada de sábado(30) no povoado Capoeiras, zona rural de Bom Principio do Piauí.
A menina estuda em uma unidade escolar do povoado Olho Dágua, município de Parnaíba, deixando toda a população daquela comunidade preocupada com seu desparecimento.
A menina foi levada para delegacia de Mulher em Parnaíba, enquanto o idoso levado para central de flagrantes, onde encontra-se recolhido provisoriamente. Em conversa com jornalistas o acusado disse que não havia abusado da garota.
O caso sendo encaminhado da delegacia de Luis Correia para delegacia da Mulher em Parnaíba, o qual, posteriormente, levado para central de flagrantes, o que não seria possível pelo fato de não haver flagrante, mais uma vez seria levado de volta para Luis Correia, deixando os policiais custodiados pelo caso no jogo de pingue-pongue. Mesmo assim, o idoso raptador ficou recolhido na carceragem da central de flagrantes.
A senhora Helena Santos relatou que teve sua filha raptada na madrugada de sábado pelo senhor Felismino que estava hospedado em sua casa no povoado Capoeira, zona rural de Parnaíba.
Helena relatou que se levantou na madrugada de sábado (30/01) e foi até o quarto da filha por volta das 03h. Ela não a encontrou, correu e contou para o seu companheiro. O senhor que estava hospedado também não estava mais. Desesperada e sem saber do paradeiro de sua filha, Helena saiu à procura de ajuda e alarmou, onde pode, para conseguir informações de sua criança. Ela registrou um Boletim de Ocorrências.
Helena disse que Felismino presenteava sua filha e se mantinha muito próximo da mesma. Após investigações, a polícia encontrou o senhor e a criança em uma residência no povoado Canto da Pedra. O homem foi preso e conduzido para a Central da Polícia Civil de Parnaíba.
José Felismino disse que a menina não queria mais morar com os pais e que não a raptou, que ela foi por espontânea vontade. Disse ainda que quando foi embora às 03h da madrugada, a criança foi até ele e pediu para ir embora também.
O acusado foi levado para a Central de Flagrantes. Diante da situação, o Conselho Tutelar de Parnaíba foi acionado. O Conselheiro Regivaldo Queiroz informou que será aplicada uma medida protetiva para que criança seja retirada do ambiente de risco, em que se encontrava, enquanto o problema deverá ser resolvido.
Fonte: portaldocatita