Geral

HGV cumpre quase 100% dos cuidados com o paciente

Esse resultado mostrou que a unidade atende mais de 95% de todos os padrões nas práticas de segurança do paciente.

Redacão

Quarta - 11/12/2019 às 13:20



Foto: Ascom Equipe HGV
Equipe HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi classificado com 95,2% dos padrões atendidos nas práticas de segurança do paciente pela Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa). O resultado foi apresentado, nessa terça-feira (10), pela equipe de profissionais da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado ao diretor administrativo do hospital, Fernando Danda.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que “esse resultado mostrou que estamos cumprindo mais de 95% de todos os requisitos de cuidados com o paciente. Isso mostra o compromisso que o HGV tem com seus pacientes, conforme foi confirmado com a vistoria da Vigilância Sanitária”.

A avaliação das práticas de segurança do paciente é uma ação prevista no Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente e ocorre todos os anos, desde 2016.

Segundo relatório da Divisa, foram analisados aspectos relacionados à estrutura física, processos de trabalho e resultados com foco no fortalecimento de implantação e implementação na segurança do paciente na sua realidade.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Welton Bandeira, o percentual de quase 100% reflete o investimento em qualificação do hospital para com as práticas de segurança do paciente. “O HGV vem aplicando de forma intensa as seis metas internacionais de segurança do paciente que foram estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ganha o paciente, por ter um acolhimento sem riscos, e ganha o Estado, por melhorar o fluxo de internação da casa”, comenta o gestor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: