CORONAVÍRUS

WD prorroga isolamento social e define datas para reabertura dos próximos setores

Ainda hoje (07), o governador vai apresentar o cronograma para reabertura dos setores econômicos


Governador em reunião com o COE

Governador em reunião com o COE Foto: Instagram

O governador Wellington Dias (PT) informou por meio das redes sociais sobre a prorrogação de decreto do isolamento social no Piauí. De acordo com o governador, após reunião com Comitê de Operações Emergenciais de Combate às Covid-19 (COE) ficou decido manter o isolamento social e definição de datas para os próximos setores que irão retomar as atividades no estado. 

" As datas para os próximos setores já estão definidas em um cronograma que publicaremos nesta terça-feira (7). Tudo será feito de forma responsável e gradativa, respeitando os bons resultados, mas para isto, conto com a colaboração de vocês para sair apenas quando necessário. É importante lembrar dos cuidados essenciais, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento. Juntos venceremos", postou o governador.

O último decreto de isolamento social encerrou nessa segunda-feira (6). O secretário de governo Osmar Júnior disse que as medidas de isolamento serão mantidas até setembro. 

Por enquanto, estão em funcionamento desde ontem (06), os setores da Construção Civil, Serviços de Saúde e Automotivos. Os novos setores serão reabertos a cada 15 dias quando forem avaliados os dados epidemiológicos.

O decreto que será divulgado ainda hoje vai conter o calendário de reabertura gradual dos setores da economia, além dos detalhes sobre as novas regras para combater a disseminação do novo coronavírus. O decreto está sendo finalizado e deve ser publicado a qualquer momento.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: