Geral

HABITAÇÃO

Gestores da ADH e Sasc entregam 12 unidades habitacionais na região da Serra do Inácio

Ao todo, 150 casas estão sendo construídas na região e vão beneficiar famílias de Betânia do Piauí e Curral

Da Redação

Sábado - 15/06/2024 às 12:26



Foto: Divulgação Secretária da Sasc, Regina Sousa, e o diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, visitaram as obras das residências
Secretária da Sasc, Regina Sousa, e o diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, visitaram as obras das residências

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Carlos Edilson, e a secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, entregaram 12 unidades habitacionais nessa sexta-feira (14) na região da Serra do Inácio, divisa do Piauí com Pernambuco.

Equipes da ADH realizam visitas técnicas para acompanhar a construção de 150 casas na região.  As famílias beneficiadas residem nos municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo

O investimento é do Fundo Estadual de Combate à Pobreza no Estado do Piauí (Fecop). As casas entregues e as demais que estão sendo construídas terão terraço, uma sala, copa/cozinha, área de serviço externa, banheiro social e três quartos, além de piso cerâmico.

A primeira etapa das obras, que inclui 50 imóveis, teve início ainda em 2022, integrando um projeto piloto lançado pela ex-governadora Regina Sousa. A nova etapa, que teve início em abril deste ano, inclui a construção de 100 unidades habitacionais. 

“Nossas equipes de Habitação e Engenharia estão realizando a fiscalização e acompanhamento das obras em Betânia do Piauí e Curral Novo. Hoje fizemos a entrega de 12 unidades habitacionais às famílias dessa região. Nossa gestão está empenhada nessa entrega que vai mudar de forma significativa a vida dessas famílias, trazendo mais dignidade e cidadania”, diz o diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson. 

Após as visitas, será montado um cronograma para a entrega das demais casas. Além disso, as equipes de assistência social estão fazendo levantamentos para identificar pontos sensíveis a serem trabalhados junto à comunidade durante palestras e oficinas. Na Serra do Inácio, vivem mais de 450 famílias.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: