Geral

Fundação Municipal de Saúde divulga esclarecimento sobre denúncia de vereador do PT

A nota é uma resposta à matéria "Prefeitura cria nova estrutura da FMS para promover acomodação política"

Redacão

Sábado - 13/07/2019 às 09:44



Foto: Reprodução Vereador Dudu (PT) e o presidente da FMS, Charles Silveira
Vereador Dudu (PT) e o presidente da FMS, Charles Silveira


O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, rebateu a denúncia do vereador Dudu do PT, de que a Prefeitura teria supostamente criado nova estrutura na Fundação Municipal de Saúde (FMS) para promover acomodações políticas. O presidente garante que a denúncia é infundada e sem "amparo fático".

Confira:

"Nota de esclarecimento
Acerca da alegação do vereador Dudu de que a Prefeitura teria supostamente criado nova estrutura na Fundação Municipal de Saúde (FMS) para promover acomodações políticas, a presidência da FMS esclarece o que segue:
O discurso do parlamentar carece de  fundamento e amparo fático. Isso porque o cargo criado de chefe adjunto é privativo de servidor efetivo, ocupante de cargo de advogado da FMS. Este irá atuar para dar suporte ao chefe da Assessoria Jurídica, também privativo de servidor efetivo da Prefeitura. Assim, a nova lei estruturou a carreira de advogado no âmbito da Fundação.
A presidência da Fundação esclarece ainda que o órgão se presta ao serviço da sociedade e que a criação de dois cargos de chefia, privativos de servidores efetivos, teve como objetivo melhorar a organização e eficiência da Assessoria Jurídica. Em sua fala, o presidente da Fundação sustenta: “É fundamental que agentes políticos saibam que suas falas direcionadas à comunidade devem ser responsáveis, condizentes com a realidade e também carregadas de conhecimentos técnicos. O nosso trabalho é árduo e incansável para melhorar a saúde da rede municipal e ações administrativas como essa em questão se revelam essenciais em nosso intento”.

A nota emitida pela Fundação é uma resposta a uma publicação do portal, com informações do vereador Dudu. Acesse o link abaixo e leia a matéria

https://piauihoje.com/noticias/politica/prefeitura-cria-nova-estrutura-na-fms-para-promover-acomodacoes-politicas-afirma-dud-333601.html

Fonte: Ascom FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: