Geral

Funcionário da Equatorial morre eletrocutado durante manutenção de poste em Teresina

O acidente aconteceu no bairro Satélite. Socorristas ainda tentaram reanimar a vítima

Alinny Maria

Terça - 07/07/2020 às 08:16



Foto: Imagens divulgadas no WhatsApp Funcionário da Equatorial morre eletrocutado em Teresina
Funcionário da Equatorial morre eletrocutado em Teresina

Um funcionário da Equatorial Piauí identificado apenas como José Ribamar, morreu ao sofrer uma forte descarga elétrica em um poste na noite dessa segunda-feira (06) próximo à subestação do Satélite, na zona Norte de Teresina. A vítima realizava uma manutenção rotineira no local.

José de Ribamar estava no guindaste realizando a manutenção do poste de iluminação pública quando tocou em um fio de alta tensão e caiu já sem vida. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

A Equatorial Piauí emitiu uma nota e lamentou o fato. A empresa disse que reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores com o objetivo de evitar acidentes.

Nota Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí esclarece que o colaborador prestador de serviços especializados estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite, zona Leste da Capital, nesta segunda-feira (06), quando ocorreu o acidente no sistema elétrico, ocasionando o óbito. A Distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família.

A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: