
Um funcionário da Equatorial Piauí identificado apenas como José Ribamar, morreu ao sofrer uma forte descarga elétrica em um poste na noite dessa segunda-feira (06) próximo à subestação do Satélite, na zona Norte de Teresina. A vítima realizava uma manutenção rotineira no local.
José de Ribamar estava no guindaste realizando a manutenção do poste de iluminação pública quando tocou em um fio de alta tensão e caiu já sem vida. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.
A Equatorial Piauí emitiu uma nota e lamentou o fato. A empresa disse que reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores com o objetivo de evitar acidentes.
Nota Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí esclarece que o colaborador prestador de serviços especializados estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite, zona Leste da Capital, nesta segunda-feira (06), quando ocorreu o acidente no sistema elétrico, ocasionando o óbito. A Distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família.
A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade.