Geral

Equipes da FMS se deslocam para vacinar população contra gripe em Teresina

A estratégia tem o objetivo de ampliar as taxas de vacinação

Da Redação

Quinta - 18/04/2024 às 11:38



Foto: ASCOM / FMS Medida entra em vigor a partir de segunda-feira (29)
Medida entra em vigor a partir de segunda-feira (29)

Em mais uma ação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), as equipes volantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão se deslocando para locais com muitas pessoas pertencentes ao público alvo da campanha, como abrigos, hospitais e quartéis. A estratégia tem por objetivo ampliar as taxas de vacinação.

Hoje (18) e na sexta-feira (19), uma equipe estará visitando alguns abrigos de imigrantes venezuelanos. Outra equipe estará amanhã (19) na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol). Na segunda-feira (22), será a vez dos policiais militares receberem os profissionais de saúde. Na terça (23), eles estarão na sede do Corpo de Bombeiros.

Segundo a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, as visitas facilitam o acesso desses profissionais à vacina e contribuem para a ampliação dos números. “É uma estratégia adotada todos os anos e muito bem-sucedida. Além dos policiais e imigrantes, desde o início da campanha estamos visitando abrigos de idosos, aldeias indígenas e unidades de saúde”, conta.

Postos de vacinação

A vacinação para públicos prioritários segue disponível em Teresina. Ela está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Teresina Shopping (edifício garagem G3) e em três pontos de drive thru: Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista, Teresina Shopping – Edifício Garagem G1.

No momento, estão sendo atendidas as crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas tão transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: