Geral

POLÊMICO

Firmino Filho e Wellington Dias comentam sobre abordagem a comerciante e pedem apuração

Firmino lamentou o ocorrido, pediu desculpas e disse que não defende esse tipo de atitude

Alinny Maria

Terça - 21/04/2020 às 08:19



Foto: Montagem Piauihoje.com Abordagem foi registrada em vídeos por populares
Abordagem foi registrada em vídeos por populares

O prefeito da Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou o Twitter  para se posicionar sobre a abordagem da Polícia Militar contra um comerciante no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, ocorrida na tarde dessa segunda-feira (20). O comerciante descumpriu o decreto que determina somente o funcionamento dos serviços essenciais durante a pandemia. Firmino Filho disse que viu as imagens e reconheceu que houve excessos cometidos durante as ações de fiscalização e pediu desculpas.

No vídeo, o lojista resiste à abordagem e ele chega a receber um 'mata leão' para ser algemado. Em seguida, o homem sofre uma suposta crise convulsiva no chão quando já estava algemado.

Firmino afirmou que determinou a apuração da ação realizada pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. "Já conversei com o secretário e delegado Samuel Silveira e determinei a apuração da ação, feita em parceria com a Polícia Militar. Reforcei também que este trabalho deve ser feito de forma respeitosa, não se admitindo excessos e arbitrariedades, especialmente neste momento difícil", comentou o prefeito.

Na oportunidade, Firmino ressaltou ainda a necessidade das pessoas respeitarem o isolamento social e o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

GOVERNADOR TAMBÉM COMENTA

O governador Wellington Dias (PT) também comentou sobre o caso no Twitter. O governador disse que entende a importância do trabalho da polícia no cumprimento dos decretos, mas não pode haver excessos. "Tanto os policiais quanto empresários têm um papel importante neste momento tão delicado que estamos vivendo", disse Wellington Dias.

Wellington Dias disse ainda que as imagens do episódio já foram encaminhadas para a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí para que sejam analisadas para os procedimentos legais necessários.

VÍDEO DA ABORDAGEM


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: