CORONAVÍRUS

Fila da UTI Covid reduz e agora 20 pacientes esperam por leito em Teresina

A redução da procura pelos leitos é gradual e tende a aumentar até o final do mês, segundo o presidente da FMS


UTI Covid-19

UTI Covid-19 Foto:

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 21, em entrevista para a TV Meio Norte, que 20 pessoas estão na fila à espera de um leito de UTI em Teresina. Sobre os leitos clínicos, somente uma pessoa espera por vaga.

A redução da procura pelos leitos é gradual e tende a aumentar até o final do mês, segundo o presidente da FMS. “Essas festas com grandes aglomerações facilitam muito a transmissão do vírus, por isso as pessoas devem evitar sair para esse tipo de festa”. O número de mortes também vem sofrendo redução. Porém, o aparecimento de novos casos continua alto.

Geraldo Magela retorna para o governo Wellington como assessor da secretaria de Transporte

Defensores da Lava Jato no STF já admitem derrota em julgamento sobre suspeição de Moro

Piauí pede ao STF autorização para importar 2 milhões de doses da vacina russa

VACINAÇÃO

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 4.870 doses da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira (19), com a segunda dose da Coronavac para idosos com 76 e 75 anos. As doses foram aplicadas em 13 drive-thru em todas as zonas de Teresina. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. O dado oficial é informado pelo sistema e-SUS VE – SIPNI, após um prazo de até 48 horas.

Os locais com maior quantidade de atendimento foram 550 doses no drive-thru da faculdade Santo Agostinho, o segundo posto com maior atendimento foi na Adufpi, com 530 doses, na terceira posição na procura por atendimento foi nos postos da UESPI e Terminal Bela Vista com 500 doses aplicadas cada.

Próxima notícia

Dê sua opinião: