Geral

Feriado da Independência do Brasil é marcado por protestos em Teresina

Pelo menos duas manifestações estão marcadas para este feriado

Alinny Maria

Terça - 07/09/2021 às 08:00



Foto: Arquivo/ J. Paiva Protesto Grito dos Excluídos
Protesto Grito dos Excluídos

Nesta terça-feira, 07 de setembro, celebra-se o dia da Independência do Brasil e o dia será marcado por manifestações em diversas cidades do país. Em Teresina, duas manifestações estão marcadas, sendo uma pela manhã e outra a tarde. 

A partir das 8h, acontece o ‘Grito dos Excluídos’. A concentração do movimento será em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O ato entra em sua vigésima sétima edição e este ano traz como tema “A Vida em primeiro lugar” e o lema “Lutar por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!”.

“Diante de um cenário tão desafiador somos chamados a ir novamente às ruas e gritar por uma sociedade mais solidária, pois parafraseando o Papa Francisco, os mais humildes, os explorados, os pobres e excluídos podem fazer muito, porque o futuro da humanidade está na capacidade desse povo de organizar e promover alternativas criativas e também na participação como protagonistas nos grandes processos de mudanças”, destacou Ana Café, coordenadora das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). 

Já no período da tarde, os apoiadores do presidente Bolsonaro (Sem partido), irão se reunir em vários pontos da capital. O evento é organizado por membros do Grupo B38 e Movimento Piauí nas Ruas. O ato irá acontecer simultaneamente em diversos locais do país como forma de criticar algumas decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto começa com uma carreata com concentração  a partir das 16h em um posto de combustível na avenida Zequinha Freire, zona leste. O grupo irá passar pelo estacionamento da Ponte Estaiada e deve encerrar o ato em frente ao 25º Batalhão de Caçadores, no centro da capital.

Gasolina chega a R$ 6,999 em Teresina; veja os postos com os maiores e menores preços

Comerciante fica gravemente ferido após ser atacado por cliente na Barragem do Bezerro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: