Geral

Jornalista Marcelo Magno está entre os três casos confirmados de Coronavírus no Piauí

Informação foi divulgada durante plantão da TV Clube na noite desta quinta-feira (19)

Por Luiz Brandão

Quinta - 19/03/2020 às 20:19



Foto: Reprodução/Twitter Jornalista Marcelo Magno
Jornalista Marcelo Magno

O jornalista Marcelo Magno, da TV Clube, está entre os três casos confirmados de pacientes infectados com Coronavírus no Piauí. A informação foi confirmada pela família e pela própria TV Clube, onde ele trabalha.

Os três casos de testes positivos para o Covid-19 no Piauí foram confirmados na tarde desta quarta-feira (19), pelo secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto. Mas, por lei, ele não pode divulgar nomes dos pacientes.

Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, de 37, é apresentador da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. Ele continua internado na UTI do hospital Prontomed, em Teresina. Ele ainda recebe ajuda de aparelhos para respirar, mas apresentou significativa melhora no seu quarto de saúde nesta quinta-feira.

O jornalista foi internado na semana passada. Estava com febre e outros sintomas de gripe após chegar da viagem ao Rio de Janeiro, onde apresentou o Jornal Nacional, edição do dia 07 de março.

Inicialmente, o apresentador foi diagnosticado com pneumonia e os médicos resolveram colocá-lo na UTI para que recebesse um tratamento mais eficaz. Na quarta-feira (18), Marcelo teve uma piora em seu quadro de saúde e por isso foi entubado. Ele continua tomando antibióticos.

Antes de ser internado, Marcelo Magno declarou à imprensa que estava com uma forte gripe antes de viajar para o Rio de Janeiro e ao voltar ao Piauí, a gripe se agravou. Ele procurou atendimento médico na sexta-feira (13), após apresentar febre.

COMUNICADO DA FAMÍLIA

A família do jornalista fez um comunicado público confirmando que ele testou positivo para o Coronavírus. O comunicado foi assinado por um primo de Marcelo, Fábio Barbosa.

A seguir o comunicado da família do jornalista:

"Queridos amigos e familiares, infelizmente o MM testou positivo para o Covid19. Não há motivo para pânico, mas estamos em quarentena e recomendamos aos que mantiveram contato com o Marcelo Magno tomem o mesmo procedimento. Vamos sair desta ainda mais fortes!
Fábio Barbosa"

TV CLUBE FEZ PLANTÃO. VEJA O VÍDEO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: