No início da tarde de hoje a energia voltou a ter uma queda repentina como aconteceu na semana passado quando uma substação de tratamento da Agespisa queimou e deixou 80% da cidade sem água durante mais de 24 horas em alguns pontos. Era o alerta de que algo anormal estava acontecendo.
Quase que imediatamente o Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para conter um novo incendio. Segundo informações exclusivas obtidas pelo ph com um bombeiro que estavano local, o incendio foi controlado, mas a água deverá faltar novamente porque a bomba que queimou hoje era a reserva.
Em alguns bairros o líquido começou a faltar em seguida. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Agespisa, mas não conseguiu, mas segundo o site portaldoclube.com, a assessoria confirmou o novo problema, mas ainda não sabia o grau de gravidade do problema.
No início da noite diversas autoridades foram até a estação de tratamento que fica próxima ao conjunto Promorar, na zona Sul para investigar o caso, inclusive o superintendente da Chesf no Piauí. É esperada uma nota de esclarecimento por parte dos órgãos envolvidos para que a população possa ter uma ideia da gravidade do problema.
Em bairros como o Morada Nova, parte do Buenos Áires e outras áreas, além de zonas mais altas, a água já não estava chegando às torneiras. Na região do Aeroporto, na zona Norte, onde não é comum a falta do líquido, no início da noite á agua já chegava fraca nas torneiras. Há regiões em que o abastecimento de água havia normalizado apenas quatro dias depois do primeiro problema e já voltou a faltar.
Fonte: da redação