Geral

DENGUE

Exame confirma que médica morreu por dengue; 2ª morte pela doença em Teresina

Laysa Lira e seu filho Rafael Lira foram as duas vítimas da dengue em Teresina

Da Redação

Quarta - 22/05/2024 às 08:38



Foto: Reprodução/Instagram Médica Laysa Lira
Médica Laysa Lira

O exame enviado ao Laboratório Central (Lacen) confirmou que a médica pediatra Laysa Geovana Vilarinho Lira, de 47 anos, morreu vítima de dengue. Ela é a segunda vítima da doença em Teresina este ano. O primeiro óbito por dengue na capital foi o de Rafael Lira Matias, de cinco anos, filho da médica. O menino morreu dia 7 de maio e a mãe 13 dias depois. 

Em todo o estado, já foram registradas 11 mortes por dengue, sendo duas em Teresina, cinco em Bom Jesus, uma em Manoel Emídio, uma em João Costa, uma em Baixa Grande do Ribeiro e uma em Esperantina. Há ainda três óbitos em investigação.

Laysa Lira foi internada no dia 17 de maio no Hospital Unimed Primavera, na zona Norte da capital. No domingo (19) ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve falência múltipla dos órgãos no dia seguinte.

O filho mais velho da médica, Gabriel Lira Matias, de 13 anos, também está internado com os sintomas da dengue. Nessa segunda-feira (21), ele foi transferido do Hospital Unimed Primavera para um hospital em São Paulo, por precaução. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<