
A Justiça do Piauí condenou, nessa quinta-feira (18), Antônio Pinheiro da Silva a 21 anos e 1 mês de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio qualificado de Maria de Nazaré da Silva, ocorrido em março deste ano, em Teresina. A sentença foi proferida pelo juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, que também determinou que o réu não poderá recorrer em liberdade.
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a vítima morreu em decorrência de anemia causada por lesão em vasos cervicais, provocada por nove facadas desferidas pelo réu. O ataque foi caracterizado como meio cruel.
O MP sustentou ainda que o assassinato aconteceu em contexto de violência doméstica, já que Maria de Nazaré foi morta dentro de casa, mesmo sem manter mais relacionamento amoroso com o acusado. O Conselho de Sentença reconheceu tanto a materialidade quanto a autoria do crime.
O promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula sustentou a acusação e obteve a condenação por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e III, do Código Penal.
Fonte: MPPI