PONTO FACULTATIVO

Estado e Prefeitura de Teresina não terão expediente na sexta (21)

O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho decretaram ponto facultativo


Feriados e Pontos Facultativos

Feriados e Pontos Facultativos Foto: Reprodução / Internet

Na sexta-feira (21), dia posterior ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nos setores do serviço público do Estado do Piauí e Prefeitura de Teresina. Seguindo os Decretos  Nº 18.133 e nº  Nº 18.703, assinados respectivamente pelo governador Wellington Dias (PT) e prefeito Firmino Filho (PSDB), fica estabelecido Ponto Facultativo sexta-feira (21), considerando o feriado religioso de Corpus Christi na quinta-feira (20).

Os decretos atendem as secretarias, autarquias e outros setores do serviço público, porém não se aplica aos plantões e aos órgãos que mantém atividades consideradas essenciais como Pronto Socorro, SAMU, Strans, coleta de lixo e segurança pública.

O governador Wellington Dias publicou o decreto com antecedência, ainda em fevereiro deste ano, com o objetivo de possibilitar melhor planejamento das atividades em datas próximas a feriados, especialmente em relação às unidades de saúde (com marcações de consultas e cirurgias) e escolares. 

O prefeito Firmino Filho considerou, para a concessão do ponto facultativo, que a veneração à Santíssima Eucaristia remonta ao Século XIII; que tradicionalmente as pessoas se deslocam às suas cidades de origem para, ao lado de familiares, participarem dos ritos religiosos do dia santo.

Fonte: Governo do Estado e Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: