CAPACITAÇÃO

Piauí terá protocolo para fortalecer a presença de mulheres no setor de infraestrura

Governo estadual formará parceria com a Associação Infra Women Brazil


Infra estrutura

Infra estrutura Foto: Divulgação

O governo do Piauí vai assinar um protocolo de intenção para fortalecer a presença de mulheres no setor de infraestrutura. A iniciativa conta com a parceria da Associação Infra Women Brazil, entidade nacional sem fins lucrativos dedicada à promoção e ao incentivo da presença de mulheres no segmento de infraestrutura.

A intenção do governo estadual é incentivar a presença, qualificação e formação profissional de mulheres para a trabalhar na área. Devem ser revistos o Marco Regulatório Estadual para inclusão de regras que fortaleçam a participação de mulheres no setor e no desenho de novos projetos de parcerias. 

PI: Apenas 14 municípios do estado tiveram transparência na contratação de profissionais durante pandemia, aponta TCE

Piauí sofre com baixa arrecadação de ICMS, imposto que deputados buscam incluir na reforma tributária

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões do governo do Piauí, Viviane Moura, a assinatura do protocolo é uma possibilidade de contribuir para diminuir o atual quadro de desigualdade no setor de infraestrutura e é preciso tomar medidas efetivas para garantir às mulheres igualdade de acesso não só ao mercado de trabalho, mas às estruturas de poder e ao processo de decisão. 

Fonte: Brasil 61

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: