SAÚDE

Enfermarias infanto-juvenis do Hospital São Marcos completam um ano

Em um ano, 650 pacientes com câncer foram tratados nas enfermarias infanto-juvenis do Hospital São Marcos


Enfermarias infanto-juvenis

Enfermarias infanto-juvenis Foto: Ascom

Passou-se um ano desde a inauguração das novas enfermarias infanto-juvenis do Hospital São Marcos, que durante esse período de existência atendeu aproximadamente 650 crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer. As enfermarias foram fundamentais para o tratamento humanizado e assistencialista desses pacientes.

Tida como uma conquista da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), em parceria com o Hospital São Marcos, as obras das enfermarias iniciaram em junho de 2018. Os recursos foram captados através de doações recebidas pela RFCC-PI e, também, pela campanha do McDia Feliz, que destinou a renda obtidas pelas vendas de sanduiches Big Mac, nos restaurantes do Mc Donalds em Teresina, para a concretização desse sonho antigo.

Após a mobilização e término das obras, em 24 de janeiro de 2019 foi realizada, no auditório do Hospital São Marcos, a inauguração das enfermarias infanto-juvenis. Os espaços contam com ambiente para estudos, sala de espera, enfermaria e quimioterapia.

Josiane Barbosa, assistente social da RFCC-PI, relata como essas enfermarias tem ajudado no tratamento das crianças e adolescentes contra o câncer. "Nesse período de um ano, essas enfermarias humanizadas tem sido fundamentais no tratamento dos pacientes na luta contra o câncer. Proporcionam aos pacientes, um lugar mais aconchegante, lúdico e saudável, e que ameniza o desgaste de um tratamento intenso que muitas vezes é dolorido", disse.

Essas enfermarias representam o empenho e a dedicação das voluntárias que trabalham diariamente em busca de doações, com o intuito de oferecer o melhor as crianças e aos adolescentes da RFCC-PI. Empenhadas em um projeto que, além de amor, oferta afeto, cuidado, atenção e instrução. Foi graças ao trabalho em equipe e ao comprometimento das integrantes que a reforma pôde ser realizada.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: