Geral

TRAGÉDIA

Crianças morrem afogadas no Rio Parnaíba em Coelho Neto; pescadores encontram um corpo

O caso ocorreu na cidade de Coelho Neto, no Maranhão, e a população está bastante abalada

Da Redação

Segunda - 24/06/2024 às 09:26



Foto: Portal da Cidade de Coelho Neto Bombeiros civis e pescadores atuam nas buscas pelas crianças desaparecidas
Bombeiros civis e pescadores atuam nas buscas pelas crianças desaparecidas

As crianças identificadas como Antônio Quitério Neves, de 11 anos, e Maria Jordânia Simão Silva, de 12 anos, desapareceram nas águas do Rio Parnaíba, em Coelho Neto, no Maranhão. Na tarde desse domingo (23), pescadores encontraram o corpo de Antônio Quitério. A menina segue desaparecida.

Segundo informações do Portal da Cidade Coelho Neto, o menino participava de uma pescaria com o pai no sábado (22) quando foi sugado por um buraco de areia provavelmente provocado por dragas.  

Já Maria Jordânia estava no rio com a mãe e ao ver o menino se afogando, tentou salvá-lo, mas acabou sendo arrastada pela correnteza e os dois sumiram nas águas.

Maria Jordânia e Antônio Quitério / Foto: Portal da Cidade Coelho Neto

A mãe e uma irmã de Maria Jordânia também tentaram salvá-la e quase se afogaram. A tragédia só não foi maior porque um pescador conseguiu retirá-las das águas. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Caxias foi acionada e iniciou as buscas às 5h de domingo (23). O corpo de Antônio foi localizado por pescadores por volta das 15h40. As buscas por Maria Jordânia continuam.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos necessários e em seguida será liberado para a família realizar o sepultamento.  Os moradores da cidade estão bastantes abalados com a morte das crianças. 

Fonte: Com informações do Portal da Cidade Coelho Neto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: