MEIO AMBIENTE

Dia do Meio Ambiente: novos hábitos auxiliam na preservação ambiental

A moradora do bairro Vila do BEC, em Timon, Scheila Ribeiro, mantém um contato próximo com a natureza dentro de sua própria casa.


Timon

Timon Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 05, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma ótima oportunidade para adotar novos hábitos de preservação da natureza. As atitudes devem começar dentro de casa, economizando água, plantando mudas e realizando a separação do lixo para a reciclagem, por exemplo.

A moradora do bairro Vila do BEC, em Timon, Scheila Ribeiro, mantém um contato próximo com a natureza dentro de sua própria casa. “Eu fiz um jardim no meu quintal e sou apaixonada por todas minhas plantinhas. A economia de água é outra prioridade, então eu uso borrifador com a medida certa e ainda reutilizo água da chuva. São pequenas ações que trazem grandes benefícios”, avalia.

A Águas de Timon, concessionária responsável pelo tratamento e distribuição de água no município, tem trabalhado para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. Dentre as ações realizadas, a empresa atua na implantação de novas redes de água e na redução do índice de perdas. 

“Como embaixadores da saúde, reforçamos o nosso compromisso de contribuir para a preservação ambiental e, sobretudo, para o bem-estar dos moradores. Já realizamos a implantação de 66 mil metros de rede e conseguimos melhorar o índice de perdas, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Assim, investimos em melhorias no sistema de abastecimento de água, fazendo uso do que há de mais moderno no setor de saneamento”, conta o gerente de sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves.

Coleta seletiva

A empresa também realiza a coleta seletiva em suas unidades operacionais, com containers divididos em cores que facilitam o descarte de acordo com o tipo de material. Por meio dessa ação, nos dois últimos anos, foram recolhidos quase uma tonelada de lixo reciclável das unidades. Esse material é destinado a ECOCEMAR, um projeto que troca resíduos recicláveis por desconto na conta de luz. Esse benefício é doado às instituições de caridade do município.

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: