A dona de casa Arlete Silvestre da Silva (28) foi das pessoas que morreram afogadas. Ela saiu de casa com os filhos e marido para tomar no Rio Parnaíba e se afogou a tentar tirar o filho que estava se afogando. A Família de Arlete, que mora na Vila Santa Cruz, disse que ela não tinha costume de ir para o rio e que foi naquele dia, porque na sua casa não tinha água desde o dia anterior quando começou a falta da água.
A mesma situação fez com que Fábio da Silva Lima (26) também procurasse o Rio Parnaíba, só que ao contrário de Arlete, Fábio tinha ingerido bebida alcoólica o que teria contribuído mais ainda para o afogamento.
Tanto para a família de Arlete, como para de Fábio a causa da ida para o Rio Parnaíba foi a falta de água que atingiu a cidade e acreditam que se o problema persistir, côo ainda está acontecendo em muitos bairros da capital, mas mortes poderão acontecer.
Tem aluno deixando de ir para escola, porque não está havendo aula e se dirigindo para tomar banho nos rios que cortam a cidade. Ontem na escola Técnica Premem – Sul os alunos foram despachados porque não havia água como acontecia em várias outras escolas.
Fonte: DP