Geral

Desembargador aposentado do TJ-PI, Osíris Neves, morre aos 84 anos

O governador Rafael Fonteles lamentou a morte do desembargador

Da Redação

Segunda - 20/03/2023 às 09:33



Foto: Arquivo pessoal Desembargador Osíris Neves de Melo Filho
Desembargador Osíris Neves de Melo Filho

O desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, de 84 anos, morreu na madrugada desta desta segunda-feira (20). A causa da morte não foi informada. 

Por meio das redes sociais, o governador Rafael Fonteles (PT) lamentou a morte de Osíris Neves, que por muitos anos trabalhou no Tribunal de Justiça do Piauí.


O corpo de Osíris Neves será velado em sua terra natal, em Piripiri, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para 15h no Cemitério São Francisco. 


CARREIRA

Natural de Piripiri, o desembargador dedicou-se à magistratura desde 1972, iniciando a carreira como juiz adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior. Serviu ainda como juiz nas comarcas de Castelo do Piauí, José de Freitas, Batalha, São João do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina. 

Ele também exerceu o cargo de juiz eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi).

Velório

NOTA DO TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí lamentou a morte do desembargador Osíris Neves de Melo Filho e expressou solidariedades aos familiares e amigos.

Veja na íntegra

Com profundo pesar, a Corregedoria Geral da Justiça lamenta o falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, nesta segunda (20).

O desembargador era natural de Piripiri (PI). Dedicado à magistratura desde 1972, como juiz de Direito adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior, serviu ainda nas comarcas de Castelo do Piauí e José de Freitas.

De 1973 a 1974, já promovido como juiz de Direito, serviu na comarca de Batalha. Seguiu, através de várias promoções recebidas, às serventias nas comarcas de: São João do Piauí, Castelo do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Durante a sua serventia em comarcas do interior do Estado, exerceu também o cargo de Juiz Eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses.

No currículo, também acrescenta as experiências como corregedor-geral da Justiça (Biênio 2002-2004) e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor.

Des. Olímpio José Passos Galvão
Corregedor-geral da Justiça do Piauí

O Governo do Estado do Piauí também lamentou a morte do desembargador.

Veja na íntegra:

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, aos 84 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20).

Natural de Piripiri, o desembargador dedicou-se à magistratura desde 1972, iniciando a carreira como juiz adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior. Serviu ainda como juiz nas comarcas de Castelo do Piauí, José de Freitas, Batalha, São João do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Em sua carreira na magistratura, exerceu também o cargo de juiz eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi).

Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares e agradece pelos serviços prestados pelo desembargador Osíris Neves de Melo Filho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: