CORONAVÍRUS

Deputado estadual do Maranhão morre aos 80 anos vítima da Covid-19 em Teresina

Zé Gentil era de Caxias (MA) e estava internado na UTI em decorrência da Covid


Deputado Zé Gentil  com o filho Fábio Gentil

Deputado Zé Gentil com o filho Fábio Gentil Foto: Arquivo pessoal

Morreu na madrugada desta segunda-feira (15), em um hospital particular de Teresina, o deputado estadual do Maranhão Zé Gentil (Republicanos). Zé Gentil tinha 80 anos e morreu em decorrência do novo coronavírus.

Zé Gentil residia em Caxias e foi trazido para Teresina para tratar a Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital piauiense após a capacidade de leitos de UTI de Caxias ter chegado no limite.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, lamentou a morte do pai por meio das redes sociais. " Meus irmãos, venho dizer a vocês que hoje perdi a minha referência, o meu grande pai, Zé Gentil.  Ele foi e sempre será o meu exemplo do que significa ser um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade.
Peço com muita humildade a todos que façam suas preces pela minha família neste momento, pois somente Deus é capaz de compreender e aliviar a inexplicável dor de perder um pai, aquele que foi o grande e verdadeiro apoio que tive em toda a minha vida", postou Fábio Gentil.

José Gentil Rosa, mais conhecido como Zé Gentil, era empresário na cidade de Caxias (MA) e já exerceu vários cargos públicos. Ele já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.

Próxima notícia

Dê sua opinião: