Política

CORRUPÇÃO

PF faz operação contra deputados do PL por desvio de cota parlamentar

Os deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy são os alvos da operação

Da Redação

Sexta - 19/12/2025 às 11:33



Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante
Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), uma nova fase de uma investigação que apura o suposto desvio de recursos públicos provenientes de cotas parlamentares. A operação mira parlamentares e assessores suspeitos de envolvimento em um esquema de uso irregular dessas verbas, além de possíveis práticas de lavagem de dinheiro e atuação de organização criminosa.

Segundo informações divulgadas pelo G1, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL), líder do PL na Câmara dos Deputados, e Carlos Jordy (PL). As diligências fazem parte do desdobramento de uma operação iniciada em dezembro de 2024, quando a Polícia Federal identificou indícios de irregularidades na gestão de recursos públicos ligados à atividade parlamentar.

De acordo com os investigadores, a nova etapa tem como objetivo aprofundar a apuração sobre o possível esquema, incluindo o rastreamento do fluxo financeiro e a identificação do papel desempenhado por cada investigado. A PF apura a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Polícia Federal informou que os materiais apreendidos durante as buscas serão analisados e poderão subsidiar novas medidas no curso da investigação. O caso segue sob sigilo judicial.

Fonte: G1 e Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: