
Dentistas que fazem parte da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) enviarão uma série de reinvindicações ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A categoria solicita ainda uma audiência para discutir os pontos levantados.
Nesta semana, a categoria se reuniu na sede do Conselho Regional de Odontologia do Piauí para discutir as pautas. Entre as principais demandas estão a promoção e progressão, melhorias nas condições de trabalho, fornecimento de materiais e instrumentos adequados, segurança nos postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e reajuste salarial, que não ocorre há cinco anos.
Os dentistas presentes na Assembleia deliberaram que enviarão um ofício à Prefeitura Municipal de Teresina solicitando a audiência. O indicativo foi reforçado pelo Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), que também assumiu a responsabilidade de buscar uma reunião com o prefeito nos próximos dias.
Caso a audiência seja negada e as reivindicações não forem atendidas, os dentistas farão uma paralisação de advertência de dois dias na próxima semana. A paralisação incluirá manifestações e protestos na frente da Prefeitura de Teresina, com o objetivo de chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos profissionais e a necessidade de melhorias em suas condições de trabalho.