
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos por consequência das enchentes no estado chegou a 154 e 98 pessoas seguem desaparecidas, segundo o boletim divulgado às 9h desta sexta-feira (17).
O número de pessoas em abrigos chegou a 78.165 em todo o estado. São 540.192 desalojados e 806 feridos. Até o momento, 461 municípios foram afetados pelas inundações causadas pelas fortes chuvas. As cheias afetaram 2.281.830 pessoas em todas as regiões do estado gaúcho.
O número de pessoas resgatadas chegou a 82.666 e o número de animais resgatados, entre silvestres e domésticos, é de 12.108.
Mais de 27 mil pessoas estão trabalhando no resgate e na manutenção de abrigos no estado. São 4.085 viaturas, 21 aeronaves e 289 embarcações.
A Defesa Civil do Estado orienta as pessoas a verificarem se seus nomes constam na lista de desaparecidos. Se constar, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para verificação e regularização dos dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos. Confira:
controle-geral-cmdo-lista-de-o-bitos-e-desaparecidos-17-5-24-9h.pdf