Geral

CUFA PIAUÍ

CUFA Piauí sedia Conferência G20 Favelas no sábado (24), na Vila Irmã Dulce

Discussões locais serão compiladas e apresentadas no Fórum Mundial da Favela

Da Redação

Terça - 20/08/2024 às 10:33



Foto: Divulgação CUFA Piauí vai realizar a conferência G20 Favelas na Vila Irmã Dulce
CUFA Piauí vai realizar a conferência G20 Favelas na Vila Irmã Dulce

A Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, foi selecionada para sediar a Conferência Estadual do G20 Favelas, marcada para o dia 24 de agosto, das 8h às 12h. O evento reunirá moradores das comunidades da região Sul da capital para debater temas como “Sustentabilidade e Combate à Fome e à Pobreza”, proporcionando uma plataforma para discutir os desafios enfrentados nesses territórios.

O G20 Favelas, fundado pela Central Única das Favelas (CUFA), Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Frente Parlamentar das Favelas, é uma iniciativa que está realizando conferências em três mil favelas em 27 estados brasileiros e 41 países. A conferência de 24 de agosto será uma das grandes conferências estaduais preparatórias para a etapa nacional.

Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, destacou que “o G20 Favelas reúne moradores e líderes das favelas para discutir os problemas locais e promover soluções para os desafios enfrentados. As demandas discutidas serão sistematizadas e apresentadas no Fórum Mundial da Favela, que abordará as propostas dos encontros estaduais e nacionais.”

Vinicius Athayde, CEO da CUFA Global, enfatizou a importância do movimento: “Este é um esforço vital para garantir que as questões críticas das favelas sejam discutidas e consideradas pelos líderes globais do G20. O objetivo é ouvir aqueles que vivem nas favelas e buscar soluções reais para seus problemas.”

Além das conferências estaduais, a organização do G20 Favelas promoverá o Fórum Mundial da Favela em outubro e a conferência nacional. A agenda das próximas conferências, incluindo a presença de Celso Athayde, será divulgada em breve.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: