
O Governo do Piauí concluiu a construção de uma nova praça no Residencial Vila Nova, situado no bairro Aroeiras, zona norte de Teresina. Com uma área de 647 m², a obra recebeu um investimento de R$ 159.769,67 provenientes do Tesouro Estadual, realizando um importante desejo dos moradores da região.
A nova praça oferece uma série de melhorias e recursos para a comunidade, incluindo passeios acessíveis com piso tátil e rampas, instalação de bancos e lixeiras, plantio de grama natural, além de uma academia popular e um palco de zumba. O espaço foi projetado tanto para lazer quanto para a prática de atividades físicas.
O projeto foi proposto pela Associação de Moradores do Conjunto Residencial Vila Nova e aprovado no Orçamento Participativo Digital 2023-2024, recebendo 288 votos válidos. Iniciada no final de julho, a construção foi concluída em menos de um mês.
Vitor Neto, presidente da Associação de Moradores, expressou sua satisfação com a obra: “Essa praça é um sonho realizado para os moradores do Residencial Vila Nova e áreas vizinhas. A Secid entregou o projeto em tempo recorde, e é muito gratificante ver nossas necessidades atendidas.”
Fonte: CCOM/PI