Geral

COVID-19: 167 profissionais da enfermagem estão afastados no Piauí; 92 testaram positivo

No total, 174 casos foram notificados e sete profissionais da área estão hospitalizados

Alinny Maria

Segunda - 25/05/2020 às 09:26



Foto: @Reuters/Lindsey Wasson/Direitos reservados Coronavirus
Coronavirus

Dados do Observatório da Enfermagem, um painel desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), apontam que 92 profissionais da área foram diagnosticados com Covid-19 no Piauí. No total, foram notificados 174 casos, sendo que 92 deram positivo e 84 estão sendo investigados. Ao todo, 167 profissionais que apresentaram sintomas estão afastados do trabalho.

Ainda segundo os dados, sete profissionais da enfermagem estão hospitalizados, sendo que quatro estão internados com suspeita da doença. Quando comparado com os demais estados do Nordeste, o Piauí ocupa o terceiro lugar em menor número de casos de profissionais da área infectados, ficando atrás de Sergipe (111) e Alagoas (133). Já a Bahia tem o maior número de casos com 1643 e 40 óbitos.

O Piauí registrou uma morte de profissional da Enfermagem, mas o caso ainda não foi inserido na plataforma.  A técnica em enfermagem Solange Nazaré Chaves, 60 anos, morreu no dia 19 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ela foi a primeira morte de profissional de saúde registrada no Piauí.

Dados mostram a situação do Piauí/Foto: Print do Observatório da Enfermagem

Dados do Nordeste/Foto: Print do Observatório da Enfermagem 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: